LUTE PELO SEU PASTOR

“Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios”. Romanos 16:4


As pessoas que verdadeiramente conhecem a palavra de Deus sabem que o diabo tem estratégias para destruir o pastor e, estratégias para dispersarem as ovelhas. Quem é de Deus ora pelo seu pastor, luta por ele e, se necessário até expõe a vida para que esse servo de Deus continue na batalha. Assim fizeram os homens que lutaram ao lado de Davi. Quando colocados a prova ao buscar a água que ele desejava beber.
Não fuja de nenhum desafio que lhe for dado. Seja menos egoísta e pense em quem foi colocado pelo Senhor para cuidar do seu rebanho. O diabo fará tudo para impedir a obra de Deus de continuar e principalmente impedirá dela chegar até nós. Esses homens de Davi expuseram-se ao perigo e muitos foram torturados, mutilados e mortos por amor a Cristo. Sem dúvidas terão uma justa recompensa por toda eternidade.
Para cumprir seu propósito o inimigo investe contra os que foram chamados para o ministério, com grande fúria. Ele entende que se o líder cair, o povo irá dispersar. Por isso é fundamental e de suma importância orar pela igreja de modo geral, bem como pelo pastor, pelos obreiros e por todos que fazem parte da Casa do Senhor.
Aquele que provou da palavra e sabe o quanto ela é importante, importa-se em clamar pelo seu líder. Há casos em que não basta apenas interceder, mas até expor a vida. Muito fará pela obra de Deus quem se esforçar para a mensagem continuar chegando aos pecadores, bem como aos santos também.
Quando Davi desejou beber da água que havia no poço de Belém, os três valentes provaram que não estavam ao seu lado por acaso, correndo o risco de perderem a vida. Adentraram no território do inimigo e levaram à Davi um pouco daquela água. (II Samuel 23:15-18). Deus orienta os pastores a manifestar semelhantes desejos aos valentes que estão ao seu lado hoje. Não importa o desafio, faça-o conforme suas forças.
Nenhum filho de Deus deve deixar-se levar pelo egoísmo. Quem fizer, ainda que for um pequeno favor a um dos pequeninos do Senhor, receberá sua recompensa (Mateus 10:42). O que você recebe por ter feito alguma coisa a alguém de Deus, é somente uma amostra do que será dado na eternidade.
Servir a Deus é como fazer um bolo. Precisamos colocar todos os ingredientes. Para o bolo ficar bom e crescer perfeitamente, precisamos colocar ovos, açúcar, manteiga, leite, fermento, trigo e misturar todos ingredientes, depois colocar na forma e levar para assar no forno. Desde modo ficará gostoso. Para Deus não é diferente. Temos que ministrar os ingredientes do amor, determinação, humildade, etc.. por último a forma e o fogo. Deus só trabalha por princípio! Primeiro o pastor e depois a ovelha. O pastor cuida de ovelha... ovelha gera ovelha.
Que Deus nos abençoe no amor de Jesus!